Você sabe quem fez suas roupas?

A transparência pode levar a uma maior responsabilização dos envolvidos na cadeia de fornecimento. 


A transparência pode levar a uma maior responsabilização dos envolvidos na cadeia de fornecimento.

Pode dar voz aos sem voz, particularmente às mulheres e imigrantes que são a espinha dorsal de nossa indústria. Pode ajudar trabalhadores, agricultores e compradores a fazer escolhas mais fundamentadas. A transparência pode impactar positivamente as 150 milhões de pessoas cujas famílias dependem desse setor


E a transparência é uma tendência.


A terceira edição do Índice de Transparência da Fashion Revolution nos mostra que, desde 2005, o número de marcas e varejistas que estão divulgando quem são seus fornecedores cresceu de três para 152. E iniciativas globais que apoiamos vêm ganhando força, a exemplo da Better Buying, uma plataforma confidencial para as fábricas avaliarem seus compradores, assim como o mapa Thde todas as fábricas de Bangladesh, desenvolvido pela BRAC University.

A transparência pode impactar positivamente a vida as 150 milhões de pessoas que trabalham na indústria da moda.”

Leslie Johnston

Diretora executiva global

Instituto C&A

Mas a transparência não é a única alavanca estratégica que utilizamos em nossos programas. Cada vez mais, apoiamos iniciativas que buscam incidir para que sejam criadas e efetivadas políticas públicas que permitam que a moda seja uma força para o bem.


Ao apoiar essas alavancas, em última análise, estamos trabalhando para transformar a indústria global, que hoje funciona de forma linear, para que seja regenerativa e restauradora, proporcionando um trabalho seguro e digno para todos. Isso significa mudar os modelos de negócio dessa indústria, trabalhando por meio do nosso programa de Moda Circular, a fim de promover a inovação necessária para mudar a forma como o setor opera.