Destaques

Parcerias em 2018

Destaques: Parcerias em 2018

Nossas parcerias em 2018

Para transformar a moda em uma força para o bem, trabalhamos sempre com nossos parceiros para construir soluções de longo prazo. Mas, embora leve tempo para que as iniciativas cheguem a um momento decisivo, ainda achamos que é importante compartilhar o trabalho dos primeiros estágios com o qual começamos com os parceiros em 2018.

Novas parcerias

A maior parte do nosso trabalho está focada em grandes iniciativas que podem criar uma mudança sistêmica duradoura e positiva. Juntamente com nossos parceiros, também testamos e criamos pilotos para iniciativas menores que podem ser escalonadas posteriormente.

Preenchendo a lacuna de modelos de negócios circular

Uma das principais questões da moda circular é como as marcas podem mudar para modelos de negócios circulares mais seguros de forma a beneficiar os trabalhadores e o meio ambiente.


Para acelerar essa mudança, em 2018 começamos a apoiar quatro iniciativas-piloto do Forum for the Future, WRI e WRAP, da Circular Economy e da London Waste and Recycling Management.


Embora apenas em seus estágios iniciais, estamos animados que nossos parceiros de Moda Circular tenham criado um grupo de aprendizagem para trocar melhores práticas, desafios e conhecimentos, e que poderão compartilhar com a indústria da moda em geral.

Ajuda humanitária

No final de 2018, havia mais de um milhão de refugiados em Bangladesh, a maioria deles mulheres e crianças fugindo da violência em Mianmar. Acreditamos que, para transformar a moda em uma força para o bem, precisamos fortalecer as comunidades onde vivem nossos colegas, clientes e trabalhadoras e trabalhadores da indústria.


Por esta razão, em conjunto com o nosso parceiro global, Save the Children, desde 2017 temos dado apoio humanitário à região.

À medida que a situação se agravou, em 2018 designamos mais 3 milhões de euros para seis iniciativas diferentes em parceria com a BLAST, CRS, CARE, Terre des Hommes, Oxfam e Center for Global Development (CGD).

Novas parcerias em 2018

Algodão sustentável

melhores condições de trabalho

Trabalho forçado e infantil

Fortalecimento de Comunidades

Moda Circular

American Institutes for Research in the Behavioral Sciences (AIR)

Assess the socio-economic impact of three cotton cultivation systems - BCI, conventional and organic cotton on smallholders in Madhya Pradesh, India.

air.org 

Parcerias renovadas

Como demonstrado ao longo deste relatório, acreditamos que é importante medir, avaliar e aprender com todas as nossas parcerias. Com base nas lições aprendidas e nos resultados alcançados, estamos sempre abertos a trabalhar com parceiros para ampliar as iniciativas existentes ou ajudá-los a dar o próximo passo em direção à mudança de sistemas.

Thomson Reuters Foundation

Para mudar o pensamento em relação ao trabalho forçado na cadeia da moda, primeiramente precisamos lançar luz sobre as causas principais. Após três anos de um jornalismo investigativo bem-sucedido, em 2018 ampliamos nossa parceria com a Thomson Reuters, apoiando o lançamento do Stop Slavery Hub, um hub digital abrangente que se tornará a mais importante fonte on-line de informações sobre escravidão moderna.


A equipe agora será composta por nove jornalistas, apoiados pela equipe jornalística composta por 50 profissionais da Thomson Reuters Foundation e uma rede crescente de mais de 250 freelancers, relatando diariamente a escravidão moderna. Além disso, repórteres dedicados localizados na Índia, Camboja, Tailândia, Bangladesh, México, Brasil, Reino Unido e EUA fornecerão suporte adicional.

Moda Circular

Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil

Fortalecimento de Comunidades

Incentivo ao Algodão Sustentável

Melhores Condições de Trabalho